5/20/2007

Aborto Vital

Não sei se foi a escolha certa. Errado ou certo no momento não sei analisar. Só sei que foi diferente de tudo que já escolhi. Seria como impedir que o espermatozoide encontrasse o ovo. Sim, eu me privei de minha felicidade. Mas pela primeira vez sinto que estou no caminho certo. pela primeira vez sinto que estou no caminho certo. Pela primeira vez pude ser eu, e conseguir explicar a alguém que aquilo tudo era perfeito. Mas que com o tempo iria acabar. Pode parecer egoísmo, pode até ser mesmo, mas o caminho para o auto-conhecimento é tortuoso e doloroso. Sempre soube que me completar pelos outros é prigoso. Com o fim do "dois" sempre eu voltaria a estaca zero e o "um" volta a sua busca louca que acaba se apegando ao primeiro sorriso. Parece louco. Mas ao encontrar a pessoa perfeita resolvi terminar antes de começar. Antes que tudo voltasse ao que era antes. Antes que o "dois" me parecesse um exagero para o pobre (?)"um".

Marcadores: ,

5/15/2007

Eu? ou Eu.


Hoje vieram me perguntar porque eu estava tão feliz...se seria porque eu teria me encontrado...

Mas será que essa busca teria fim? Claro que não, afinal não há um "eu" definido. São tantas mudanças , tantos valores agregados a cada dia. Então não há para quê se encontrar, se entender se em breve tudo estará diferente de novo. Basta se aceitar, se acomodar com seu "eu" do momento.

Com certeza é melhor ser uma interrogação que um ponto final. Com a interrogação poderei sempre me explicar de várias formas, a cada dia serei um descoberta para mim mesmo. Com o ponto final não! Tudo acaba nele mesmo, e o "eu" não encontra mais sentido de existir.

====++++++++++=====


Fim de semna passada assisti o tão comentado e premiado " O céu de Suely". Hum...percebi logo que não seria um filme muito diferente como muitos esperariam.Mas sei lá o filme tem uma sultieza, lirismo no seu ser. A história de uma mulher que vende uma rifa de uma noite com ela para a partir do ganho encontrar um rumo para ela e seu filho é de uma sinceridade tamanha que você entende perfeitamente que aquela forma é a única forma. Entende perfeitamente que ela não está se prostituindo.Você fica cúmplice dela, esperando logo que ela se rife e consiga seu objetivo, que infelizmente não é completo. Vale pelo lirismo e tom apaixonado e sonhador do filme.

Marcadores: , ,