7/05/2007

Tesourinho


Decidi homenagear hoje um dos meus filmes favoritos. Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças é daqueles filmes que você fica tentando fazer seus amigos assistirem. Como uma pessoa pode morrer sem antes ter assistido esta preciosidade? Típico do filme que não se vende pelo trailer ou pela sinopse. Na realidade o filme mais romântico e sincero que já assisti, embora ele seja classificado como comédia (?). Talvez seja pelo fato de usar artifícios fantasiosos e técnicas cinematográficas não tão condizentes com as clássicas histórias de amor. No entanto é uma grande metáfora. Joel (jim carey) descobre que sua ex, Clementine (kate winslet) foi a um médico que apaga memórias indesejadas, e sim! ela apagou ele de sua cabeça. Memórias essas que ele agora também resolve deletar. Não, Clementine não merece seu amor. Porém durante o tratamento, ele percebe que aquelas memórias, eram mais que simples dados, que talvez fossem os melhores momentos de sua vida. Seria melhor mesmo esquecê-los?
Simplesmente incrível. Mais incrível a atuação de Carey e Winslet, numa química singular que me conquistou desde a primeira cena. Meus netos terão que assitir.

Marcadores: , ,

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Já assiti BRILHO ETRNO duas vezes...
É encantador, amo a personalidade e o jeito da Clementine...
O roteiro e a fotografia são maravilhosos!!!

7:11 PM  
Blogger Unknown said...

Vou na captura desse filme.
Abração.

7:29 PM  
Anonymous Anônimo said...

C ceteza vc deve ter visto Vanilla Sky!Cara,eu amo akele filme. Tem uma estória engraçada a respeito de uma amigo. Indiquei o filme p ele ver, dois dias depois me ligou dizendo q não devia ter feito akilo, pq fkou refletindo sobre o q era real ou não na vida dele e percebeu q boa parte tinha sido ilusão, de alguma forma,rs.Foda foi qnd viu a versão original,rs.
Toh tentando bxr Brilho Eterno!

Vlw.

Fábio

7:12 PM  
Anonymous Anônimo said...

Só toh conseguindo comentar "anonimamente",rs.

Putz! :D

7:12 PM  
Anonymous Anônimo said...

Bom engraçado que esse filme eu nunca assisti..mas vou com certeza fiquei bem mais que curiosa agora.Vanilla Sky é loco demais, esse eu gostei.Mas com o Jim Carey gostei mesmo é de Cine Majestic.Beijuuss

2:10 AM  
Blogger Alan Melo said...

já cheguei na locadora umas 2 vezes e peguei esse filme... Mas no último momento escolhia outros, e não levava "Brilho eterno de uma mente sem lembranças"! Da próxima vez ele não me escapa! rsrsrs

12:06 PM  
Anonymous Anônimo said...

olá Júnior td bem..?!
quero te comunicar que indiquei seu poema "O Segredo" ao Prêmio Caneta de Ouro..se quiser saber mais da uma olhada no A Margem Oposta, onde está a indicação.
Abração

1:43 PM  

Postar um comentário

<< Home