12/08/2007

O Belo e o Sujo

Totalmente antagônicos esses dois filmes, mas nada que não possa ser incluída no mesmo post. Mas vamos por partes,...

Fofo! Sei que esse não seria um adjetivo que dignificaria um filme, mas esse é o que vem a minha cabeça ao assistir Pequena Miss Sunshine. Parece uma fábula moderna, que não inclui fadas, duendes ou montros. Mas sim pessoas reais, que tentaram suicídio, viciadas, o filho problema, o avô encosto, o pai derrotado, a mãe-mãe e a filha de 7 anos que parece ser a linha tênue que ainda liga essa família desestruturada. "- eu vou participar do concurso!!", ok você sabe que ela não tem chances num concurso de beleza, mas sua felicidade é tão contagiante que você percebe que ela tem que chegar lá, tentar e ser quem ela realmente é: um espelho de sua família excêntrica, que mesmo com seus defeitos tão expostos, têm um brilho e beleza que não demora muito para percebermos. E como toda fábula, com seu final-moral. Percebe? Fofo!
...
Nojento! queria ser criativo nessa continuação do post, mas essa palavra me veio a mente. Perfume, a história de um assassino.Baseado num best-seller alemão, o diretor teve um trabalho difícil: como transformar o tão bem descrito mal-cheiro que transborda em todo o livro. Ele recorreu ao mais fácil, o visual. Paris antiga fede, com suas ruas imundas, pessoas suadas, lixo por todo lugar. Mas algo fede mais: as pessoas. E mesmo com um protagonista psicopata, você percebe que ele não é tão diferente dos mal-cheirosos que o cercam. Dotado de um dom peculiar (um olfato aguçadissimo, que faz distinguir todos os cheiros possiveis, como vidro!, por exemplo), ele acaba trabalhando para um perfumista, fazendo a riqueza deste mesmo sem levar os "ouros". Mas sua finalidade não era a riqueza ou poder. Ele so queria um perfume especial, "o" perfume, só isso. Nada mal, se não fosse o que ele faz para conseguir seu intento. Belíssimo...digo, feíssimo!

Marcadores: , ,

5 Comments:

Blogger Erick said...

perfume eu nem vi, pequena miss sunshine é brilhante, do caralho mesmo. A menina faz qualquer um se derreter

9:19 PM  
Blogger Unknown said...

Qnd leio suas críticas fico querendo desesperadamente ver os filmes,rs.

Vou procurar!

Brow,grande abraço.

10:18 AM  
Anonymous Anônimo said...

O primeiro eu assiti, demais, demais! É um filme que temos que ter em nossa pratileira... O segundo não! Entõa não posso comentar... Mas, pelas suas palavras, já tenho uma certa idéia. Procurarei conhecer! Enfim... Abraços, meu rapaz, e tentarei voltar mais vezes, faz tempo que não apareço por aqui... Fico por aqui. Fique bem!

9:33 PM  
Anonymous Anônimo said...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my site, it is about the CresceNet, I hope you enjoy. The address is http://www.provedorcrescenet.com . A hug.

3:12 AM  
Anonymous Anônimo said...

É o filme da Miss Sunshine vou assistir essa semana no Telecine,já o Perfume o filme é muito bom, o livro é mais rico em detalhes ainda que o filme faz perder no meio do caminho.Beijuuss

7:18 PM  

Postar um comentário

<< Home