7/22/2006

Ora (são)

(Realmente esqueci como se reza
Ou para quem
Teria que rezar
Por isso peço a intercessão
Daqueles que ainda me devem algo
Se ainda estiver no saldo
O que duvido)

Que eu erro menos
E menos pense no errar
Caminhe só olhando pra frente
Olhando para os lados
Só pra aproveitar a paisagem

Que as pessoas esperem
Bem menos de mim
Sou apenas EU
E apenas desse fato
Percebo toda pequenitude
Se esta palavra existir

Que eu faça as pessoas
Esperarem menos de mim
Que eu dê menos de herói
E mostre meus ossos quebrados
E carne ferida
Que não canso em esconder

Que eu ria
Quando perceber em qual desgraça
Me meti
Apesar dos meus esforços
E graças a minha imbecilidade

Mas que isso só me baste
E partir daí contemple
Ao menos o que me tornei

(Então percebo que não muita coisa
Mas continuo a nutrir um carinho
Pelo rascunho que um dia sonhei)

Ps: estava meio bêbado quando postei este, mas ainda lúcido... ininteligível sempre sou independente do grau etílico...

6 Comments:

Blogger Luiz Elias said...

Grande Gilmar, ótimo texto, de uma beleza singela, mas acho que o texto seria melhor se fosse 'oração de um ateu' kkkkkkkkkkk

abraços

10:29 AM  
Anonymous Anônimo said...

"Eu acho que vou colocar isso no meu perfil do orkut(quem sou eu) =P. Ficou muito bom."

12:30 PM  
Anonymous Anônimo said...

digno d aplausos este texto,
ainda mais qndo relevamos o fato da observação citada...
mais sei q qnto mais sóbrios estamos, mais nos limitamos em expressar nossos verdadeiros sentimntos!
muito bom...
continue assim se explhndo em mim
rsrsrsrsrsrsrs
n poderia deixar o bom humor né
abraço.

5:05 PM  
Anonymous Anônimo said...

Gil

Apesar de seu blog ser um díário,como vc me dse outro dia,espero que esta belíssima oração tem o tom de um "eu-lírico".

Sucessooooo

9:04 PM  
Anonymous Anônimo said...

Gil

Troca o "tem"do meu coment pelo "tenha" qdo vc for ler,e quem escreveu fui eu!

Gio

9:05 PM  
Anonymous Anônimo said...

É irmão, um danado!
:D

10:28 PM  

Postar um comentário

<< Home